! SEM AMA COLUNA

Feminismo: apoio real de mulheres ou um jogo oculto em favor dos homens?

O feminismo em nosso país é ambíguo. Ajuda a defender os direitos daqueles cuja posição é vulnerável? Ou é um “recheio” daqueles que estão tentando manter uma posição dominante? As mulheres disseram que colocaram neste conceito. O psicólogo comenta as visões contraditórias das heroínas.

Parece que o termo “feminismo” não contém mais enigmas. No entanto, cada um de nós, ouvindo esta palavra, imagina algo próprio. Alguém acredita que as feministas são obrigatórias se recusando a raspar as pernas (e insistem que todos ao seu redor devem fazer o mesmo). Alguém tem certeza de que os representantes desse movimento odeiam homens. Alguém lembra que sem elas todas as mulheres sem exceção teriam muito menos direitos e oportunidades.

Dois de nossos leitores falaram sobre o que eles querem dizer com feminismo como eles se relacionam com seus objetivos, e o especialista comentou sobre suas idéias e medos.

“O feminismo é apenas uma nova maneira de operar mulheres”

Alena, professora de inglês, 35 anos

No final do século 19, as mulheres pareciam ter conseguido muito. No entanto, aconteceu que, além do nascimento das crianças e da melhoria da vida, eles também foram forçados a ir a um trabalho de pancada baixa. As mulheres foram enganadas, promissoras de independência. Na verdade, parece -me que os homens simplesmente tiraram sua responsabilidade.

Eu gostaria de dizer – feministas, acordar. Ao enviar mulheres para o trabalho, você toca nas mãos dos homens. Eles nunca vão dar em suas posições. Mas forçou a mulher a trabalhar não apenas na casa, mas também em produção.

Para tirar os homens, seus direitos não são realistas e não há necessidade. A natureza ordenou que fossem criados para matar mamutes, no equivalente de hoje – ganhar dinheiro. E se esforça para ganhar uma mulher. Com a igualdade tão chamada, tudo é dado de maneira fácil e acessível a eles. Por que conseguir algo, melhorar, competir, se houver uma maneira simples de se tornar uma mulher parceira?

O feminismo leva sua capital de uma mulher – feminilidade. E o homem torna possível relaxar, deitar no sofá e ainda receber cuidado e atenção.

As feministas dizem que devemos lutar por salários iguais e oportunidades de carreira. Mas este é um mito que nunca será incorporado na realidade. Para de alguma forma romper no campo da carreira, uma mulher deve ter nervos concretos armados e dedicar sua vida a trabalhar. Assim, o feminismo apenas corrompe os homens e opa as mulheres.

“Graças à determinação dessas mulheres, começamos a expressar nossos problemas”

Katya, jornalista, 28 anos

Eu posso me chamar abertamente de feminista. Eu e meus amigos enfrentamos o fato de que, para o mesmo

trabalho, um homem e uma mulher pagam um salário diferente. Eu tive uma conversa com um colega, adequado, como me pareceu, um homem a quem eu admiti que trabalho há vários anos e nunca criei meu salário. Ao qual ele respondeu sem qualquer ironia: “Por que? Encontre um homem rico e viva “. E em tais opiniões, nossa sociedade está firmemente.

Não consigo ouvir que as mulheres não têm capacidade para um assunto específico! Como discussão, eles pedem para lembrar quantos deles estão entre os ganhadores do Nobel ou grandes artistas. Pouco, mas a resposta é simples: temos séculos – Volta história da ignorante completa das mulheres e muito curta – a luta por seus direitos.

Há um conjunto de estereótipos como o destino feminino deve tomar forma. E isso começa na infância, quando as meninas recebem um kit para a cozinha e os meninos – carros e ferramentas. As feministas são reprovadas hoje no radicalismo. Eu concordo em parte com isso, mas este é o caminho inevitável que devemos ir.

Graças à determinação dessas mulheres, pelo menos começamos a expressar nossos problemas. E para nós oponentes não são feministas radicais. Nossos oponentes são pessoas que defendem uma sociedade patriarcal construída sobre o princípio da força masculina e da direita. Uma sociedade em que uma mulher se diz ser: “Por que investir em você e que carreira você precisa se for de licença de maternidade e não o veremos?”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *